segunda-feira, 23 de julho de 2012

JMJ RIO 2013: convite a testemunhar o amor de Deus com alegria


O Brasil inteiro já se prepara para estar no Rio de Janeiro em 2013 e começa a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude. Cerca de 240 mil pessoas reunidas para a terceira noite do Halleluya 2012, em Fortaleza (CE), ouviram do arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local (COL), Dom Orani João Tempesta, o chamado para viver essa grande experiência de fé.
 “A Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro se alegra em acolher os jovens de todo o mundo”, disse o arcebispo entre os aplausos da multidão que ouviu atenta o convite para a JMJ Rio2013.
O testemunho da juventude para o mundo é o grande chamado da Jornada Mundial da Juventude de 2013, cujo tema é "Ide e fazei discípulos entre todas as nações". Convidando os jovens a testemunharem o amor de Deus com alegria, Dom Orani respondeu às perguntas sobre evangelização e sobre a Jornada no programa “curtaaverdade.com”.
"Vale a pena ser jovem e seguir a Jesus Cristo", destacou Dom Orani. Segundo o arcebispo, a Igreja precisa que os jovens sejam sinal da graça de Deus entre todos. A evangelização deve ser feita pela juventude que conhece a verdade. "Precisamos de jovens confiantes na sua fé e que possam testemunhar com sua vida", completou.
Um dos presentes ao curtaaverdade.com perguntou o que a juventude poderia esperar da Jornada Mundial. Dom Orani respondeu com um convite. "É a oportunidade que o Brasil tem de mostrar a sua fé. É um grande anúncio para essa sociedade mundial de que é possível ser jovem, saudável, presente na sociedade e cristão. Mais do que o jovem pode esperar, é o mundo que espera do jovem esse testemunho e essa alegria", completou.
O curtaaverdade.com também contou com a participação do Fundador e Moderador geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo. Ele lembrou que as bases da evangelização do Brasil foram feitas por um jovem de apenas 19 anos, o beato José de Anchieta. “Ele saiu de sua terra e veio a nosso encontro. Um jovem e muitos outros ofertaram sua vida por amor a Cristo, por amor a nós”.
Moysés Azevedo acrescentou que os jovens são chamados a ser esse sinal para o mundo. “Nesse tempo nós somos chamados a sermos testemunho de que a Igreja é viva, é jovem e gritar a alegria de ser cristão”.
Halleluya é o maior festival de artes integradas do país e reuniu em cinco dias, segundo a coordenação do encontro, cerca de um milhão de pessoas. O evento, que aconteceu entre os dias 18 e 22 de julho, está em sua 15ª edição e marca os 30 anos de existência da Comunidade Católica Shalom.
O Rio de Janeiro receberá pela segunda vez o Festival Halleluya. Este ano acontecerá entre os dias 29 e 30 de setembro na Quinta da Boa Vista.

Fonte: JMJ RIO2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário