segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Sou jovem sim, e vivo a minha fé


Vivemos um tempo singular em nossa igreja. É tempo de quaresma, onde jejuamos, oramos e nos preparamos quarenta dias para a semana maior da nossa fé. Para nós juventude, o tempo é ainda mais singular, em vista das enormes expectativas em torno da Jornada Mundial da Juventude que será realizada em nosso país no mês de Julho.
Somos convidados a dizer nosso sim, como sabiamente o tema da campanha da fraternidade “Eis me aqui, envia-me”, a sermos profetas, entramos em sintonia com essa atmosfera jovial, sermos presentes nas vigílias organizadas em prol de todos aqueles que vão nos representar no Rio de Janeiro, sermos “santos de calça jeans” desempenhando nosso papel em busca da santidade sem deixar os nossos hábitos de fora.
É de fato um desafio enorme se levarmos em conta as dificuldades da juventude cristã no meio social que vivemos. Quantas vezes nos sentimos estranhos, fracos e sozinhos, deslocados diante das inúmeras situações que o mundo apresenta? Quantas vezes somos debochados, não levados a sério quando em um sábado a noite com uma enorme gama de festas na cidade , você vira pro seu amigo e diz “ eu estou indo pra um vigília adorar Jesus a noite toda” e você é taxado de louco, não é levado a sério? Quantas vezes no domingo, dia santo do Senhor, você jovem está saindo de sua casa indo a santa missa e ao ser indagado e responder “vou a santa missa” também é tratado como se fosse uma coisa anormal?
E justamente neste sentido que a JMJ, a quaresma e a campanha da fraternidade vem com essa proposta arrebatadora! Devemos ser juventude, devemos ser adoradores, devemos dar a “cara pra bater”, mostrarmos que somos jovens sim, mas que temos a marca do eterno fincada em nossos corações. Eis me aqui senhor, envia-me ao teu serviço!

Autor: Gesner Brehmer
Paróquia São José Operário - Comunidade do Feira VI

Nenhum comentário:

Postar um comentário